RESUMOS EXECUTIVOS: DIFUSÃO CULTURAL

© j. p. krol V 09 NOV 2004  - ESTE PORTUGUÊS PAGE É Uma TRADUÇÃO De COMPUTADOR Do INGLÊS Em PORTUGUÊS .

BASICAMENTE NOSSA DEFINIÇÃO DE CULTURA RECORRE A FONTE QUE RASTROS MAIS PERMANENTES IDENTIFICÁVEIS PARTIRAM ATRAVÉS DE ORGANISMOS DE VIDA EM "PURA NATUREZA".

ESTES RASTROS PODEM SER CHAMADOS PADRÕES DE CULTURA.

RASTROS COMO NINHOS DE ÁGUIAS, COLMÉIAS E COLINAS DE FORMIGA LEMBRAM O NÓS DO MODO DE VIDA DESTAS ESPÉCIES COMO ESCAVE DESENHOS, PIRÂMIDES E ARRANHA-CÉUS (OU IMAGENS DESTES RASTROS QUANDO OS ORIGINAIS JÁ NÃO EXISTEM).

ASSIM UMA CULTURA PODE SER CONSIDERADA COMO UM PRODUTO DE COMPORTAMENTO CONTENDENDO DE UM ORGANISMO COM SEU AMBIENTE NATURAL E SEUS ELEMENTOS SÃO NORMALMENTE MAIS OU MENOS TEMPO PASSANDO RESISTENTE ELES EM PARA GERAÇÕES FUTURAS QUE PODEM OS ANCORAR EM AS MENTES DELES/DELAS E CÉREBROS PARA INDIVÍDUO QUE CONTENDE COMPORTAMENTO QUANDO EXIGIDO.

EM SUA FORMA MAIS ELEMENTAR UMA CULTURA ESPECÍFICA SERIA RESTRINGIDA AO AMBIENTE NATURAL ONDE ORIGINOU MAS COM O PASSAR DO TEMPO PODE ESPARRAMAR A ÁREA DIFERENTE.

NOTAVELMENTE QUANDO ESTES PADRÕES DE COMPORTAMENTO CONTENDENDO, ESTES PADRÕES DE CULTURA, ESPARRAMARAM ÁREA MAIOR ELES PODEM SER MODIFICADOS UMA RAZÃO QUE É AQUELES AMBIENTES DIFERENTES PODE REQUERER FORMAS NOVAS DE COMPORTAMENTO CONTENDENDO.

DADO BASTANTE TEMPO E ESPAÇO QUE ISTO TEM QUE RESULTAR LOGICAMENTE EM PADRÕES DE CULTURA DE UMA NATUREZA CARACTERÍSTICA EM ÁREAS DIFERENTES.

ORGANISMOS PODEM SE MUDAR PARA ESPAÇO E TEMPO, OU INDIVIDUALMENTE OU EM GRUPOS, LEVANDO OS CÉREBROS DELES/DELAS OBVIAMENTE E NOTA COM ELES EXPONDO OS AMBIENTES NOVOS DELES/DELAS INCLUINDO SUA CULTURA AOS PADRÕES DE VIAJANTES DE CULTURA E VISTO VERSA ASSIM. ESTE PROCESSO É CHAMADO FREQÜENTEMENTE

DIFUSÃO CULTURAL.

DADO AS DIFERENÇAS CONSIDERÁVEIS EM AMBIENTE PLANETÁRIO, PELO MENOS DE UM PONTO DE VISTA HUMANO, SÓ É NATURAL QUE DIFERENÇAS MUITO CONSIDERÁVEIS EM PADRÕES DE CULTURA DESENVOLVERAM EM CIMA DOS MILHARES E MILHARES E MILHARES DE ANOS DE DESENVOLVIMENTO DE CULTURA HUMANA EM NOSSO PLANETA COM DIFERENÇAS RESULTANTES EM PADRÕES DE CULTURA COMO RELIGIÕES E (RESULTANDO FREQÜENTEMENTE) SISTEMAS DE MORAL, LEI E ORDEM COMO SÓ UM EXEMPLO.

ESTE PODE NÃO TER SIDO UM PROBLEMA PRINCIPAL NOS MILHARES E MILHARES E MILHARES DE ANOS ATRÁS DE O EUA QUANDO MOVENDO DE UMA CULTURA A OUTRO ERA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL PARA OS RELATIVAMENTE POUCOS HUMANOS QUE HABITAM NOSSO PLANETA NO PASSADO MAS UM MUNDO DEBAIXO DE GLOBALIZAÇÃO COM BILHÕES E BILHÕES DE HABITANTES QUE PODERIAM COMUNICAR ENTRE SI VISUALMENTE AMBOS E COM PALAVRAS FALADAS EM UMA BASE IMEDIATA E CONTÍNUA INCLUSIVE TROCA DE A ESTRUTURA DE CÉREBRO RADIOGRAFADA DELES/DELAS, PERSONALIDADE E RIQUEZA PERFILA E A POSSIBILIDADE PARA ALCANÇAR UM AO OUTRO FISICAMENTE DENTRO DE UM DIA É OUTRA QUESTÃO

E . . . ISTO TEM SÓ SÓ COMEÇADO . . .

PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS DE J. P. KROL ©

ATRÁS

HOME

ESTE PORTUGUÊS PAGE É Uma TRADUÇÃO De COMPUTADOR Do INGLÊS Em PORTUGUÊS .


RESUMOS EXECUTIVOS: NOSSO PASSEIO DE SEXO

PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS J. P. KROL © 2004 ESTE PORTUGUÊS PAGE É Uma TRADUÇÃO De COMPUTADOR Do INGLÊS Em PORTUGUÊS .

NOSSOS PASSEIOS BÁSICOS MOTIVAM O NOS INTERACT COM NOSSO AMBIENTE SATISFAZER A TEMPO PARA AS EXIGÊNCIAS MAIS ELEMENTARES PARA A CONTINUAÇÃO DE NOSSOS CORPOS E ESPÉCIES. SEM ESTES PASSEIOS NÃO EXISTIRÍAMOS NÓS.

ELES INCLUEM NOSSO PASSEIO PARA MANTER (ORGANISMO) NÍVEIS PERTINENTES DE:

1. FLUIDO (ÁGUA) - 2. COMIDA - 3. TEMPERATURA - 4. OXIGÊNIO - 5. DOR - 6. SEXO.

ESTES DEVEM SER MANTIDOS DENTRO DE LIMITES SUPORTÁVEIS PARA ASSEGURAR OS ORGANISMOS
ESTADO ESTÁVEL.

 

QUANDO UM PASSEIO CRESCENTEMENTE NÃO PODE SER SATISFEITO QUE COMEÇA A DOMINAR NOSSOS PENSAMENTOS ATÉ QUE AÇÃO CORRETIVA TEM ÊXITO.

HÁ DIFERENÇAS INDIVIDUAIS GRANDES EM FORÇA DE PASSEIO QUE PODE SER EXTREMAMENTE DIFÍCIL CONTROLAR. ESTE É UM MODO DE RAZÃO ALGUMAS PESSOAS TÊM SOBREPESO CONSIDERÁVEL QUE ELES ACHAM IMPOSSÍVEL CORRIGIR.

EM a MAIORIA dos PAÍSES para AS EXIGÊNCIAS 1-5 podem SER SATISFEITAS EM UM QUASE HABITUALMENTE BASE (PELO MENOS PELO LIGEIRAMENTE PRIVILEGIADO) MAS O PASSEIO de SEXO É UMA QUESTÃO DIFERENTE.

ESTE PASSEIO REGULARMENTE REQUER O INTENSO ENVOLVIMENTO DE OUTRO ORGANISMO PERTINENTE QUE PODE SER EXTREMAMENTE COMPLEXO.

MUITOS ESPECIALISTA ACREDITA QUE AS METAS DE PASSEIOS PARA UM (VARIÁVEL) ESTENDA É FORMADO ATRAVÉS DE CULTURA.

RELATIVO AO PASSEIO de SEXO MUITOS ESPECIALISTAS CONSIDERAM O MODELO FREUDIANO QUE ASSUME os HUMANOS A NASCIMENTO SERIAMENTE É SEXUALMENTE BASICAMENTE OMNIDIRECTIONAL por exemplo ELES INCLUEM PEDOPHILE BISSEXUAL DESEJOS INCESTUOSOS E SÁDICOS.

É IMPORTANTE A NOTA QUE QUANDO UMA META DE PASSEIO NÃO PODE SER CONHECIDA ADEQUADAMENTE, OS PENSAMENTOS SOBRE AQUELA META PODEM FICAR OBSESSIVOS PARA O ESTENDE QUE ELES EXCLUEM PRATICAMENTE OUTRO TUDO DO PROCESSO DE PENSAMENTO.

POR EXEMPLO É CONHECIDO BEM ENTRE ESPECIALISTAS PERTINENTES QUE EM GRUPOS QUE VIVEM EM COMIDA DE ESCASSEZ ESTÁ PRATICAMENTE O ÚNICO TÓPICO QUE DOMINA PENSAMENTO INDIVIDUAL E COMUNICAÇÕES.

PROTEGIDO POR DIREITOS AUTORAIS J. P. KROL © 2004

A MAIORIA DAS LIGAÇÕES :

O FREUD E REALIDADE  I

O FREUD E REALIDADE II

ATRÁS

HOME

ESTE PORTUGUÊS PAGE É Uma TRADUÇÃO De COMPUTADOR Do INGLÊS Em PORTUGUÊS .