INTRODUZINDO A MENTE GLOBAL E OS VALORES UNIVERSAIS QUE UNEM OS POVOS.

© J. P. Krol copyright - V 26 SEP 04 13:00 C.E.S.T.  -  ESTA É UMA TRADUÇÃO DE COMPUTADOR

NOSSO 'DRIVE' PARA VIDA.

OS ÚNICOS VALORES QUE UNEM TODOS OS HUMANOS SÃO DESCRITOS POR MODELOS DE RELAÇÃO CAUSAIS QUE DESCREVEM NOSSO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO CRUCIAL E AS RELAÇÕES DIRETAS DELES/DELAS.

NESTE SENSO NOSSO AMBIENTE INTERNO É DETERMINADO PELAS VARIÁVEIS PERTINENTES QUE TÊM QUE TER VALORES DENTRO DE NORMAS DEFINIDAS MANTER NOSSOS ORGANISMOS ESTADO ESTÁVEL.

NESTE SENSO NOSSO AMBIENTE EXTERNO É DETERMINADO PELAS VARIÁVEIS PERTINENTES QUE TÊM QUE TER VALORES DENTRO DE NORMAS DEFINIDAS PERMITIR AS VARIÁVEIS QUE DETERMINAM NOSSO AMBIENTE INTERNO PARA MANTER ESSAS NORMAS.

NOSSO AMBIENTE INTERNO ESTÁ SEPARADO DE NOSSO (EXTERNO) AMBIENTE POR UMA MEMBRANA (A PELE). NOSSA ÁREA ALIMENTAR É AMBIENTE EXTERNO NO LADO ONDE NOSSAS ENTRADAS SÃO PROCESSADAS.

É IMPORTANTE A NOTA QUE SEMPRE QUE NÓS FALAMOS DO AMBIENTE QUE NÓS FALAMOS DAS ÁREAS DEFINIDAS ACIMA.

 

NOSSO 'DRIVE' PARA PODER.

PODE SER HYPOTHISED QUE NOSSO PASSEIO PARA PODER SEGUE DIRETAMENTE FORA DE NOSSO PASSEIO PARA VIDA.

PARECE DEFENDÍVEL QUE COMPETIÇÃO DE EXPERIÊNCIA DE ORGANISMOS DE OUTROS ORGANISMOS PROCESSANDO AS VARIÁVEIS AMBIENTAIS PARA MANTER O ESTADO ESTÁVEL DELES/DELAS.

ISTO TEM QUE CONDUZIR LOGICAMENTE À NECESSIDADE PARA ESPECIALMENTE DOMINAR OUTROS ORGANISMOS COM EXIGÊNCIAS AMBIENTAIS SEMELHANTES QUANDO FONTES PERTINENTES ESTIVEREM LIMITADAS.

ANTECIPAÇÃO DE ESCASSEZ DE TAIS RECURSOS TEM QUE CONDUZIR A TEMPO LOGICAMENTE A UMA NECESSIDADE CONTÍNUA PARA DOMINAR OUTROS ORGANISMOS.

É CONHECIDO BEM QUE DIRIGE FORÇA É UMA VARIÁVEL COM DIFERENÇAS INDIVIDUAIS CONSIDERÁVEIS.

 

SE AGRUPE DINÂMICA.

COMO O COMEÇO DE VIDA CONTÍNUA O DELES/DELAS ONDE ORGANISMOS MÚLTIPLOS (MINIMALLY 2 ENTIDADE SE AGRUPA) PARA PAS NO FENÔMENO NÓS CHAMAMOS VIDA A GERAÇÕES SUCESSIVAS.

UMA QUALIDADE OBSERVÁVEL DE VIDA CONTÍNUA É SE EXPANDIR QUANDO AS CONDIÇÕES DO AMBIENTE EXTERNO FOREM FAVORÁVEIS.

ESTE PROCESSO TAMBÉM TEM QUE ENVOLVER A NECESSIDADE CONTÍNUA PARA DOMINAR OUTROS ORGANISMOS.

UM ASPECTO DISTO É A CONDIÇÃO LOGICAMENTE INEVITÁVEL QUE ORGANISMOS DENTRO DE HIERARQUIAS DE FORMA DE GRUPOS BASEADO EM O PERFIL DE PODER PERTINENTE INDIVIDUAL DELES/DELAS.

COMO GRUPOS CRESCEM MAIORES QUE A EXPANSÃO DE ESPAÇO DELES/DELAS É INEVITÁVEL CONDUZINDO EVENTUALMENTE A MAIS OU LES SEPARAÇÃO PERMANENTE EM ESPAÇO E TEMPO.

SEPARAÇÃO EM ESPAÇO CONDUZ NO FINAL DAS CONTAS À FORMAÇÃO DE PROCEDIMENTOS DE SOBREVIVÊNCIA DIFERENTES BASEADO EM DIFERENÇAS EM AMBIENTE EXTERNO E DIFERENÇAS DE INDIVÍDUO DE SÓCIOS DE GRUPO QUE INTERAGEM DINAMICAMENTE COM OS AMBIENTES DELES/DELAS E ENTRE SI NA FORMAÇÃO DE AS HIERARQUIAS DE GRUPO DELES/DELAS.

ESTES PROCEDIMENTOS SÃO SELECTIVELY PASSED EM ENTRE GERAÇÕES SUCESSIVAS POR MECANISMOS QUE FICAM CRESCENTEMENTE COMPLEXO COMO A COMPLEXIDADE DE AUMENTOS DE ORGANISMOS POR GRADUAL (QUANTITATIVO) E SÚBITO (QUALITATIVO) MUDANÇA E AS DESCOBERTAS DE PROCEDIMENTOS TOTALMENTE NOVOS.

COMO NOSSAS ESPÉCIES ESPARRAMARAM PELO GLOBO E AS ETERNIDADES ISTO RESULTOU EM JÁ DIFERENCIAÇÃO CRESCENTE ENTRE OS HUMANOS E OS GRUPOS DELES/DELAS QUE RESULTAM EM GRUPOS CARACTERIZADOS POR CONTINENTES, NAÇÕES, ALDEIAS, CIDADES, ESTADOS DE PROVÍNCIAS E UNIÕES DOMINADAS POR UM JÁ DIFERENCIAÇÃO CRESCENTE DE SISTEMAS CONTENDENDO AMBIENTAIS ENCARNOU PRINCIPALMENTE EM UMA VARIEDADE GRANDE DE RELIGIÕES, SISTEMAS DE LEI E ORDENA, DE COMÉRCIO - E FORMAÇÃO DE CONCEITO FILOSÓFICA E CIENTÍFICA SOBRE NATUREZA E SE TRIPULA.

SÓ MUITO MUITO RECENTEMENTE ISTO RESULTOU NO MUNDO QUE NÓS CONHECEMOS HOJE QUE É CARACTERIZADO ATRAVÉS DE COMUNICAÇÃO GLOBAL INTERATIVA VISUAL E AURICULAR INSTANTÂNEA E (POR JUNÇÃO DE DADOS-BASE E ESPECIALIZAÇÃO DE MÁQUINA DE PROCURA) TROCA DE CONHECIMENTO QUE VARIA ENTRE CONHECIMENTO ACUMULOU EM CIMA DO PALMO INTEIRO DE VIDA PLANETÁRIA E ALÉM, PARA CONHECIMENTO SOBRE HUMANOS INDIVIDUAIS QUE COBREM A CARACTERÍSTICA AMBIENTAL, MENTAL E FÍSICA PESSOAL DELES/DELAS A UM NÍVEL DE MICROCOSMIC E A POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO FÍSICA COMPARATIVAMENTE QUASE INSTANTÂNEA PELO MUNDO INTEIRO.

CONSIDERANDO ESTA IMENSA DIFERENCIAÇÃO QUE TEM IDO EM COMO O COMEÇO DE TEMPO E O APARECIMENTO NOTÁVEL QUE NÓS PARECEMOS ESTAR MISTURANDO ATRÁS EM UM ÚNICO ORGANISMO AGORA NÓS TEMOS QUE ACHAR AFINAL FORA QUAL É OS VALORES QUE UNEM TODOS OS POVOS . . . SE LEMBRANDO QUE TUDO QUE NÓS PRECISAMOS SÃO O ESTADO ESTÁVEL . . .

 

ASPECTOS DE COMPORTAMENTO ORGÂNICO.

MOVIMENTO NON-REFLEXIVO OBSERVÁVEL DE ENTIDADES ORGÂNICAS É CHAMADO COMPORTAMENTO QUE É CARACTERIZADO ATRAVÉS DE DIREÇÃO DE META.

A NECESSIDADE PARA CAMUFLAGEM É UMA CONSEQÜÊNCIA BÁSICA DE COMPORTAMENTO DESDE TODAS AS METAS EM NATUREZA QUE TEM ALGUMA SIGNIFICAÇÃO TAMBÉM É PROCURADO ATRAVÉS DE ENTIDADES COMPARÁVEIS.

AO LONGO DAS ETERNIDADES O MECANISMO DE CAMUFLAGEM EVOLUIU DA META MAIS PRIMITIVA QUE CERCA MOVIMENTOS AO COMPLEXO, FREQÜENTEMENTE VON NEUMANN DERIVED, QUE COMPUTADOR GUERRA JOGO MODELOS QUE PREDIZEM ÚLTIMO LUCRO EM DOMÍNIO E SUPERIORIDADE FINANCEIRA RELACIONADA ALCANÇARAM POR TEIAS INEXTRICÁVEIS DE SONS VERBAIS IMPONDERÁVEIS USADAS EM PROPAGANDA E RETÓRICA QUE SUBSTITUÍRAM O RONRONANDO PRIMITIVO DAS ENTIDADES ORGÂNICAS ANTIGAS ANTES DA GREVE.

UM MECANISMO BÁSICO DE EVOLUÇÃO QUE RESULTA EM SOBREVIVÊNCIA DO ÓTIMO ESTÁ RECONHECENDO PROPÓSITO ESCONDIDO QUE EM TEMPOS MODERNOS SÃO, OU DEVERIA SER, PARTE DO PROCESSO DEMOCRÁTICO.

ASSIM, ENQUANTO COMPUTADOR (FINANCEIRO) MODELOS DE JOGO DE GUERRA, PROPAGANDA E RETÓRICA SÃO NECESSIDADES INDISPENSÁVEIS E LEGÍTIMAS DE NOSSAS VEZES, ASSIM É A NECESSIDADE PARA EXPOR ESTES MECANISMOS E ASSEGURAR QUE MUDANÇAS BENEFICIARÃO EVOLUÇÃO ATÉ MESMO SE ISTO CONDUZISSE A ANIQUILAÇÃO DE ESPÉCIES INTEIRAS COMO FOI O CASO COM EXTERMINAÇÃO DE CERTAS TENSÕES DE ORGANISMOS POR EXEMPLO ESPARRAMANDO A PESTILÊNCIA, LEPRA E VARÍOLA PEQUENA.

COM HUMANOS QUE CONTROLAM MECANISMOS CORRETIVOS EXISTEM PROTEGER O FUTURO DAS ESPÉCIES COMO UM TODO E ELES MOSTRARAM QUE SLOGANS GOSTAM: "OS VALORES QUE UNEM TODOS OS POVOS" NECESSARIAMENTE NÃO TÊM UMA SIGNIFICAÇÃO UNIVERSAL CONTUDO MAS SÓ PODE APLICAR A UMA ERA ESPECÍFICA E UMA CULTURA ESPECÍFICA . . . VEJA AS : TENTATIVAS de NUREMBERG (por exemplo A TENTATIVA de DOUTORES - TENTATIVA de JUSTIÇA - COMENTÁRIO NA TENTATIVA de JUSTIÇA - WANNSEE PROTOCOL) .

MAIS . . .

AS TENTATIVAS DE NUREMBERG . . .

OS VALORES UNIVERSAIS QUE UNEM O POVOS . . . E REPLICATION MALIGNO

QUANDO CONSIDERANDO OS VALORES UNIVERSAIS QUE UNEM O POVOS ISTO É IMPORTANTE A NOTA QUE NÓS TAMBÉM TEMOS QUE CONSIDERAR OS VALORES QUE SE REVOLTAM O EUA E NÓS TEMOS QUE SABER PRIMEIRO QUE SÃO OS VALORES QUE SE REVOLTAM OS POVOS TUDO.

ESTUDANDO AS TENTATIVAS DE NUREMBERG TALVEZ SERIAM UM PONTO DE PARTIDA . . .

AFINAL DE CONTAS . . . AO CONSIDERAR A HISTÓRIA DE ESCRAVIDÃO HUMANA . . . NÓS PODEMOS PERGUNTAR BEM PARA NÓS MESMOS E PARA NOSSAS CRIANÇAS NO COMEÇO DA ERA NOVA :

Criança da maravilha . . . que agora . . . Retorno eterno . . . ?

wcwasnun.JPG (175017 bytes)

LIGAÇÃO MAIS PERTINENTE :

MENTE GLOBALE E OS VALORES UNIVERSAIS QUE UNEM OS POVOS

COPYRIGHT J. P. KROL ©

ESTA É UMA TRADUÇÃO DE COMPUTADOR